A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 1ª Delegacia de Cascavel, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (24), cinco suspeitos de envolvimento com agiotagem e extorsão no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança Pública 15 (AIS 15).
As capturas ocorreram em Cascavel e também no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza (AIS 8). De acordo com as investigações, o grupo, formado, em sua maioria, por colombianos, além de brasileiros residentes em Cascavel, oferecia empréstimos fáceis a comerciantes da região.
Após a liberação do dinheiro, os suspeitos passavam a cobrar juros altos e não acordados previamente. Com o aumento desproporcional da dívida e cobranças consideradas abusivas, as vítimas não conseguiam quitar os valores, o que resultava em ameaças e extorsões.
Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema.
PCCE

