O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou avanço nas tratativas para a duplicação da BR-222 e da BR-020 após reunião em Brasília com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Segundo o governador, foi firmado acordo de cooperação para viabilizar as obras, consideradas estratégicas para a logística e o desenvolvimento do estado. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados em breve.
Elmano também destacou que será concluído o trecho da BR-222 até a entrada do Porto do Pecém, reforçando a segurança viária e facilitando o escoamento da produção.
A agenda integra a articulação do Governo do Ceará junto ao Governo Federal, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ampliar investimentos em infraestrutura no estado.
CarlosJardel.

