Mesmo com o forte crescimento do turismo no Ceará durante o Réveillon 2026, Camocim apresentou resultado inferior em comparação a outros destinos litorâneos do Estado. A taxa de ocupação hoteleira no município ficou em 85,42%, uma das menores do levantamento, conforme levantamento feito pelo jornal O POVO.
O índice ficou bem abaixo de destinos como Canoa Quebrada (99,17%), Porto das Dunas (91,40%), Cumbuco (89,92%) e Jericoacoara (88,04%), evidenciando a perda de competitividade de Camocim no período mais lucrativo do ano para o turismo.
O dado endossa críticas recorrentes sobre a falta de planejamento, promoção e investimentos no setor turístico local. Mesmo com potencial natural e localização estratégica, Camocim não conseguiu aproveitar o aquecimento do turismo estadual, ficando atrás de municípios que apostaram em estrutura e programação para atrair visitantes.
Carlos Jardel

