Quatro suspeitos morreram, nesta quinta-feira (15), no Crato, após um confronto armado com equipes da Polícia Militar. A ação policial aconteceu em bairros distintos da cidade e também houve a apreensão de armas de fogo, munições e veículos.
Equipes da PM receberam informações de que integrantes de grupos criminosos estariam se deslocando para realizar ações criminosas nos bairros Pantanal e Mutirão. Patrulhas foram distribuídas estrategicamente para cobrir as áreas indicadas.
Por volta das 18h30, uma ocorrência foi registrada no bairro Pantanal e três pessoas foram feridas por indivíduos que utilizavam uma motocicleta. Simultaneamente, um segundo grupo se deslocava em um carro e seguiu em direção a outro bairro, com a intenção de praticar nova ação criminosa.
Durante patrulhamento na região do Alto da Penha, equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) se depararam com o veículo suspeito e tentaram abordar. Os ocupantes efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram em legítima defesa.
Após o confronto, quatro suspeitos, com idades de 19, 23, 25 e 29 anos, foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Dos indivíduos que foram a óbito, o suspeito de 29 anos possui antecedentes criminais por ameaça, associação criminosa, identidade falsa e associação para o tráfico de drogas. O suspeito de 23 anos por ameaça. E o suspeito de 25 anos por homicídio, tentativa de homicídio duas vezes, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubo duas vezes, porte ilegal de arma de fogo.
No veículo foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, além de munições e aparelhos celulares. O carro tem registro de roubo e também foi recuperado.
O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) intensificou diligências e localizaram a motocicleta do 1º momento, abordando dois suspeitos, de 23 e 17 anos. Um deles disparou contra os agentes, que revidaram. Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre .38, munições, capacetes, aparelhos celulares e uma motocicleta.
Jornal Jangadeiro
.jpeg)
