O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem sido acompanhado por agentes da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados durante a caminhada que iniciou entre Paracatu (MG) e Brasília (DF), em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e em defesa de pautas políticas do grupo bolsonarista.
A escolta ocorre por determinação da própria Polícia Legislativa, que pode fornecer proteção a parlamentares que comprovem ameaças à sua segurança. Por essa razão, agentes têm acompanhado o deputado “aonde Nikolas for” desde o ano passado, segundo interlocutores da corporação.
Além da Polícia Legislativa, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estão mantendo presença na rota da manifestação. A PRF, no entanto, ressaltou que não foi oficialmente comunicada de forma prévia sobre o percurso e alertou para os riscos à segurança decorrentes da presença de manifestantes caminhando ao longo da rodovia, em especial em trechos com pista simples e acostamento estreito.
Segundo a organização do ato, a caminhada deve completar cerca de 200 km até a chegada a Brasília, prevista para o próximo domingo (25).
Radar da VeJa

