Padre critica ação de Trump contra Venezuela e fiel surta - Revista Camocim

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Padre critica ação de Trump contra Venezuela e fiel surta



Uma missa realizada no domingo (4/1) na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), foi marcada por uma discussão entre fiéis após comentários feitos pelo padre durante a homilia. 


O episódio foi registrado em vídeo por um dos presentes. Durante a pregação, o sacerdote comentou o cenário internacional, citando a crise envolvendo Estados Unidos e Venezuela. 


Ele afirmou estar preocupado com os desdobramentos do conflito e pediu orações para que o presidente norte-americano, Donald Trump, “respeite o direito do outro”. O padre também mencionou que o Brasil poderia estar “na mira” dos Estados Unidos, destacando as riquezas naturais do país. 


Enquanto o padre falava, um fiel se exaltou, passou a gritar e a gesticular de forma agressiva. O conteúdo das falas do homem não é compreensível nas imagens. Apesar da situação, o sacerdote percebe o tumulto, mas segue com a homilia normalmente. 


O vídeo foi publicado inicialmente pelo portal Trindade Uai e repercutiu nas redes sociais. A reportagem completa está disponível na coluna Na Mira, do jornalista Carlos Carone, no site metropoles.com.


Carlos Jardel