“É com profundo lamento e indignação que viemos a público manifestar nossa decepção com a ausência de suporte para o nosso recente evento, que aconteceu no último dia do ano.
Apesar da relevância cultural e social do projeto, fomos surpreendidos pelo descaso da Prefeitura e de vereadores, que ignoraram nossas solicitações de apoio logístico e financeiro para a nossa regata.
Da mesma forma, esperávamos maior sensibilidade do setor empresarial e dos restaurantes locais, que lucram com a movimentação da cidade, mas deram as costas a uma iniciativa que beneficia a todos.
É lamentável que o esforço de quem quer construir algo positivo seja recebido com portas fechadas por quem deveria ser o primeiro a incentivar.
Realizamos nosso evento com muito suor e dedicação, mas não podemos silenciar sobre o abandono que sofremos. Batemos na porta da prefeitura e do comércio local, vereadores, buscamos os restaurantes da região, e o que recebemos foi o silêncio ou o descaso.
É contraditório falar em desenvolvimento quando as instituições públicas e os grandes empresários viram as costas para quem realmente faz a engrenagem girar.
Fica o nosso agradecimento apenas a quem acreditou de verdade, pois o poder público e a elite econômica local deixaram muito a desejar, mas graças a bom Deus que nossa regata deu tudo certo.”

