Ceará registra quase 2 mil vítimas de crimes sexuais em 2025; maioria é de crianças e adolescentes - Revista Camocim

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Ceará registra quase 2 mil vítimas de crimes sexuais em 2025; maioria é de crianças e adolescentes



O Ceará contabilizou 1.927 vítimas de crimes sexuais ao longo de 2025, de acordo com dados do Painel Dinâmico da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O levantamento revela um cenário alarmante: 1.435 vítimas tinham menos de 18 anos, o que representa cerca de 74% do total de registros no ano.


As crianças de até 11 anos concentram 41,93% das ocorrências, evidenciando a vulnerabilidade desse público. Entre as vítimas menores de idade, 768 tinham entre 12 e 17 anos, faixa etária que corresponde a 35,97% dos casos. Já 396 vítimas tinham entre 6 e 11 anos (27,14%), enquanto 271 crianças tinham até 5 anos de idade, o equivalente a 14,79% das ocorrências.


Os dados englobam crimes de estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças e adolescentes. As estatísticas reforçam a gravidade da violência sexual no estado e a necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção, proteção das vítimas e responsabilização dos agressores.


 O POVO