A queima de fogos da facção Comando Vermelho (CV), promovida em várias localidades do Ceará, no último domingo (28), desafiou as autoridades. O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, nesta terça-feira (30), que o Estado já deu a resposta e, se os criminosos enfrentarem a Polícia, vão perder a vida.
"A resposta que o Estado deu foi a prisão imediata de pessoas envolvidas com esse fato. E essa será a resposta permanente do Estado do Ceará, e cada vez mais contundente. Podemos garantir que pessoas que participam de facções, o lugar dela no Ceará é na prisão", garantiu.
Um total de 13 suspeitos (sendo nove adultos e quatro adolescentes) foram capturados por participar da queima de fogos, em diversos bairros de Fortaleza e no Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A reportagem apurou que o CV comemorava a expansão do domínio territorial, na guerra entre facções.
Elmano completou que, "se enfrentar a polícia, (o destino) será efetivamente a perda da vida, como aconteceu ontem. A vida dos nossos policiais é absolutamente sagrada". O governador se referiu à morte de dois suspeitos de expulsar moradores de residências do Distrito de Uiraponga, em Morada Nova, que teriam entrado em confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Município de São João do Jaguaribe, na última segunda (29).
Via Diário do Nordeste

