Ministro Alexandre de Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal - Revista Camocim

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Ministro Alexandre de Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal

 


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (23) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena de 27 anos de prisão, seja internado e submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral no dia de Natal (25 de dezembro). 


A decisão atende a um pedido da defesa, com base em laudos médicos — incluindo perícia da Polícia Federal — que indicam necessidade do procedimento, que é classificado como eletivo, mas recomendado o mais breve possível. 


Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (24 de dezembro) no Hospital DF Star, em Brasília, onde serão realizados exames preparatórios.


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar o ex-presidente durante toda a internação, sendo a única acompanhante garantida. 



A Polícia Federal será responsável pela escolta e vigilância do ex-presidenurante o período hospitalar, como vigilância 24 horas e restrições à entrada de dispositivos eletrônicos no quarto. 


Bolsonaro está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro de 2025, cumprindo pena por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A autorização médica não resultou em prisão domiciliar, pedido que foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes .


Carlos Jardel