Três dias após o ataque ocorrido no Colégio Christus, escola particular de Fortaleza, a família do adolescente ferido tenta reconstruir a rotina. O estudante, que foi atingido por outro aluno, segue em recuperação em casa.
A família — que prefere não ser identificada para preservar a integridade do adolescente — afirma que a violência não pode ser tratada como algo banal. Para a mãe, “omissões podem repercutir em outros grupos”, reforçando a necessidade de responsabilização de todas as partes envolvidas.
Na tarde de quinta-feira (4), a equipe do Diário do Nordeste esteve na residência, onde ouviu a mãe, o pai e o irmão do estudante. A decisão de não divulgar nomes busca proteger o jovem, vítima de um ato traumático, e evitar exposição desnecessária. Pelo mesmo motivo, o jornal optou por não detalhar a dinâmica da agressão, entendendo que isso pouco contribui para o debate público e pode gerar efeitos negativos.
A reportagem procurou o Colégio Christus por e-mail, questionando as denúncias feitas pela família, as supostas ausências mencionadas e o estado de saúde dos profissionais da escola que também foram feridos. Até a publicação, não houve resposta.
via Diário do Nordeste

