Vídeos de câmeras de segurança revelam as agressões sofridas por Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, momentos antes de ela morrer após cair do 10º andar de um prédio na Zona Sul da capital paulista.
As imagens mostram que o agressor, Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, desfere ao menos um soco contra a vítima no estacionamento do condomínio. Em seguida, os dois entram em um elevador, onde ocorre uma discussão violenta. No registro, ele tenta agarrar o pescoço da jovem.
Menos de dois minutos depois, Alex retira Maria Katiane do elevador de forma brusca. A vítima ainda tenta se segurar, mas não consegue. Cerca de um minuto depois, o homem retorna sozinho ao elevador, coloca as mãos na cabeça e se senta, em uma atitude que aparenta desespero.
O caso aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro, um sábado. O suspeito foi preso temporariamente nesta terça-feira (9).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Alex Leandro Bispo dos Santos é investigado por feminicídio consumado. As investigações estão a cargo do 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que já requisitou exames periciais e realiza outras diligências para o completo esclarecimento dos fatos.
Maria Katiane era natural de Crateús, no interior do Ceará.
via G1

