Um dos homens mais procurados do Ceará, ‘Nem da Gerusa’, é preso na Bolívia após cinco anos foragido - Revista Camocim

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Um dos homens mais procurados do Ceará, ‘Nem da Gerusa’, é preso na Bolívia após cinco anos foragido



Jangledson de Oliveira, conhecido como ‘Nem da Gerusa’, um dos homens mais procurados do Ceará, foi preso nesta quinta-feira (13) na Bolívia, durante uma operação internacional que contou com a participação da Polícia Civil cearense. Foragido há pelo menos cinco anos, ele integrava atualmente a facção carioca Comando Vermelho (CV) e acumulava nove mandados de prisão em aberto.


Entre os crimes atribuídos a Jangledson estão o assassinato do próprio sogro, um bombeiro militar, além de ordenar a execução de um casal por meio do chamado “Tribunal do Crime”. Investigações apontam que o criminoso circulava próximo ao município de Guajará-Mirim, em Rondônia, região de fronteira com a Bolívia. Durante a ação, ele ainda teria tentado fugir dos agentes.


A operação contou com o deslocamento de equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) até território boliviano, resultando na captura de um dos principais alvos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Via DN