O deputado estadual De Assis Diniz (PT) teceu críticas ao ex-ministro Ciro Gomes, recém-filiado ao PSDB. Nesta quinta-feira (23), o parlamentar afirmou que o ex-governador “não tem projeto e há muito tempo não trabalha”. Ciro é cotado como pré-candidato pela oposição, mas deputados da base do Governo acreditam que ele não vai para a disputa.
Segundo o petista, Ciro “vive de aparecer para atacar a honra das pessoas”. “Foi o deputado federal mais votado do Ceará e não apresentou um projeto sequer, além de ter sido um dos mais ausentes na Câmara Federal”, disse.
Sobre as críticas que o ex-presidenciável tem feito ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o deputado afirmou que Ciro tem inveja do petista, “que brilhou como governador e agora se destaca como ministro”.
“Não tem, portanto, estatura para atacar ninguém, muito menos o governador Elmano, um homem extremamente dedicado ao povo do Ceará. As ofensas, as agressões de Ciro, nós vamos responder com muito trabalho”, acrescentou.
De acordo com De Assis, “o histórico político de Ciro não condiz com as suas palavras”. O ex-ministro diz ter sido traído por Camilo e pelo senador Cid Gomes (PSB) — seu irmão —, mas, de acordo com o parlamentar do PT, ele já traiu figuras como o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente Lula (PT).
Além disso, também citou as atuais alianças dos Ferreira Gomes com a extrema-direita cearense, com o deputado federal André Fernandes (PL) e com o grupo do ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).
Opinião CE

