A cidade de Brejo Santo, no interior do Ceará, amanheceu em choque neste domingo (26) com o assassinato do influenciador digital Gefferson Willian dos Santos, conhecido nas redes sociais como “Rei do Fuá”.
Segundo informações preliminares, Gefferson foi morto com 17 tiros em frente à própria casa, no bairro Sol Nascente. Testemunhas relataram que o criminoso chegou em uma motocicleta, abriu fogo contra o carro do influenciador e fugiu logo em seguida. A vítima ainda tentou escapar, mas acabou morrendo no local.
Com 16 mil seguidores no Instagram, o “Rei do Fuá” era conhecido por publicar fofocas locais, críticas a políticos, empresários e figuras públicas da região. Por conta do conteúdo polêmico, ele respondia a processos por difamação e calúnia e já havia sofrido um atentado em janeiro, quando cerca de 30 tiros atingiram sua casa e seu veículo.
Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) não divulgou informações sobre prisões ou suspeitos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Em tempo
É preciso discutir sobre a segurança de influenciadores digitais, especialmente aqueles que usam as redes sociais para denunciar, criticar ou expor figuras públicas, uma realidade que tem se tornado cada vez mais arriscada em diversas regiões do país.
Carlos Jardel
.jpeg)
