STF retoma julgamento e placar parcial já aponta 2x0 pela condenação de Bolsonaro em trama golpista de 2022 - Revista Camocim

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

STF retoma julgamento e placar parcial já aponta 2x0 pela condenação de Bolsonaro em trama golpista de 2022



O Supremo Tribunal Federal (STF) dá seguimento ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus envolvidos na trama golpista de 2022 nesta quarta-feira (10), às 9h. Neste dia, os trabalhos serão reduzidos, com apenas uma sessão, prevista para acabar às 12h.


No decorrer da “semana decisiva” são esperados mais quatro encontros com esse objetivo: dois na quinta-feira (11) e dois na sexta (12). Até lá, mais três ministros da Primeira Turma do STF devem definir o destino do chamado “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado, citado em denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro deste ano.


O julgamento começou na semana passada, quando foram ouvidas a acusação do PGR, Paulo Gonet, e as defesas dos oito réus. Nessa terça-feira (9), o processo foi retomado com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.


O magistrado decidiu pela condenação de Jair Bolsonaro e de seus aliados por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, deterioração de patrimônio tombado e outros dois crimes contra o País.


O ministro Flávio Dino, votou em sequência com o relator, deixando o placar em 2x0 pela condenação. A sessão foi encerrada por volta das 17h, após o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, pedir para ouvir os demais votos no dia seguinte.


Saiba mais detalhes no site. Link na bio. (Foto: Rosinei Coutinho/STF)


Diário do Nordeste