Julgamento de George Tarick, ex-PM acusado de matar jovem em delegacia de Camocim, é marcado para novembro em Fortaleza - Revista Camocim

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Julgamento de George Tarick, ex-PM acusado de matar jovem em delegacia de Camocim, é marcado para novembro em Fortaleza



O julgamento do ex-policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 37 anos, acusado de matar o jovem Mateus Silva Cruz, de 19 anos, em fevereiro de 2022, dentro da Delegacia Regional de Camocim, já tem data definida. A 3ª Vara do Júri de Fortaleza marcou a sessão para o dia 24 de novembro deste ano, às 9h30.


George Tarick foi demitido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em dezembro de 2023. Inicialmente, o caso seria julgado em Camocim, mas o júri foi desaforado (transferido) para Fortaleza, após decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que atendeu a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE).


De acordo com a decisão, proferida em 10 de fevereiro deste ano, havia dúvida sobre a imparcialidade dos jurados e a necessidade de preservar a segurança do réu. O TJCE destacou relatos de ameaças e episódios de intimidação durante o processo.


“Considerando a extrema necessidade de preservar a imparcialidade do Júri no caso ora analisado e garantir a lisura dos procedimentos judiciais, bem como as inúmeras ameaças relatadas pelas autoridades, os autos devem ser remetidos para a Comarca de Fortaleza”, diz trecho da decisão do TJCE.


A reportagem não conseguiu localizar a defesa de George Tarick para comentar sobre o julgamento. O espaço segue aberto para futuras manifestações.


O que diz a acusação


O Ministério Público do Ceará denunciou o ex-policial por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O pedido foi aceito pela 1ª Vara da Comarca de Camocim, em fevereiro de 2023.


Segundo a denúncia, na madrugada de 6 de fevereiro de 2022, George Tarick matou a tiros Mateus Silva Cruz dentro da delegacia.


via Camocim Portal de Notícias