O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (17) para fazer duras críticas ao comportamento da maioria dos deputados federais e para defender mudanças profundas no país.
Em sua postagem, @romeualdiguerioficial apontou que o Brasil precisa endurecer as leis contra organizações criminosas, isentar do Imposto de Renda trabalhadores com renda mensal abaixo de R$ 5 mil, extinguir a atual escala de trabalho 6x1 e aproximar o Parlamento das reais necessidades do povo.
Segundo ele, em vez de avançar em medidas que beneficiariam a população, parte da Câmara dos Deputados estaria mais preocupada em criar mecanismos de blindagem.
“O Brasil precisa de leis mais duras contra as organizações criminosas, precisa isentar do Imposto de Renda quem ganha abaixo de 5 mil por mês, precisa acabar com a terrível escala 6X1, precisa aproximar o Parlamento das necessidades do povo. No entanto, o que a maioria dos Deputados Federais fazem? Se blindam das investigações e criam uma casta de intocáveis. O que virá em seguida? A anistia de criminosos condenados? O Brasil merece respeito!”, postou ele em suas redes sociais.
A manifestação repercutiu entre internautas e reforça o posicionamento crítico do chefe do Legislativo estadual em relação a temas de alcance nacional. Para Romeu Aldigueri, é urgente que o Congresso retome o foco em pautas que fortaleçam a justiça, a renda e os direitos dos trabalhadores, sob pena de aumentar ainda mais a desconfiança popular em relação às instituições.
Folha do Sertão