O vereador Juliano Cruz voltou a defender a importância das identidades como instrumento essencial para garantir direitos e cidadania, mas também fez críticas à atual situação do serviço de emissão no município.
Segundo o parlamentar, o setor responsável não tem dado conta da demanda, resultando em longas esperas: “Tem pessoas aguardando dois, três meses para receber a identidade”, afirmou. Ele também apontou dificuldades para agendar o atendimento, relatando que o número de telefone e o WhatsApp disponibilizados para o serviço não estão funcionando adequadamente.
Juliano destacou que a falta de agilidade prejudica o acesso a benefícios sociais, serviços públicos e até atividades cotidianas, e cobrou providências para que a população tenha um atendimento mais rápido e eficiente.
Honra ao mérito
Na última sexta-feira, 1º de agosto, o vereador foi agraciado com o título de Honra ao Mérito concedido pela augusta, respeitável, benemérita e centenária Loja Simbólica Deus e Camocim nº 1. A solenidade, realizada na Câmara Municipal, marcou as comemorações pelos 105 anos de fundação da loja maçônica, instituição reconhecida pelo trabalho e contribuição para o desenvolvimento social de Camocim.
Ao receber a homenagem, Juliano Cruz agradeceu a honraria e parabenizou todos os integrantes da Loja Maçônica Deus e Camocim nº 1.
Carlos Jardel