Tribunal Eleitoral concede Habeas Corpus e manda trancar Inquérito da PF contra advogado Marcos Coelho - Revista Camocim

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Tribunal Eleitoral concede Habeas Corpus e manda trancar Inquérito da PF contra advogado Marcos Coelho



O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, durante Sessão Plenária, realizada hoje (18), concedeu ordem de Habeas-corpus em favor do advogado e vereador de Camocim, Marcos Coelho, que enfrentava, juntamente com a então candidata à vereadora Ivanilda Pereira, um Inquérito na Polícia Federal onde se apurava uma suposta apropriação  de recursos Eleitorais e de fraude à cota de gênero, ainda nas eleições de 2020.




O TRE-CE entendeu, por unanimidade de seus membros, que não havia justa causa para que o procedimento da PF seguisse adiante, pois o fato alegado na denúncia já havia sido julgado pelo próprio colegiado ainda em 2022.


As alegações da denunciante Aldaci Araújo, não comprovadas minimamente,  era que, na eleições municipais/2020, a então candidata à vereadora Evanilda Pereira seria "laranja" e ainda que o Vereador e Advogado Marcos Coelho teria se apropriado de R$2 mil (dois mil reais) do fundo partidário.


E como não conseguiu prova sua denúncia, a atual suplente de vereadora Aldacy Araújo, aliada do Dep. Sérgio Aguiar e da Prefeita Betinha, poderá sofrer processos criminal (Denunciação Caluniosa) e civil (Indenização).


Carlos Jardel