O apresentador Fausto Silva, 74, está internado desde 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse. A unidade informou, em boletim divulgado nesta quinta-feira (7), que ele passou por controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional para estabilização do quadro.
Fontes próximas à família afirmam que a infecção na perna, que se agravou nos últimos meses, levantou a possibilidade de um novo transplante de coração. Além disso, Faustão também teria passado por hemodiálise para compensar funções renais comprometidas, mesmo após o transplante de rim realizado em fevereiro de 2024.
Segundo apuração, a família optou por manter a gravidade do estado de saúde em sigilo, informando apenas parte da situação ao público. O filho do apresentador, João Silva, cancelou a festa de lançamento de seu novo programa no SBT, alegando apenas “motivos pessoais”.
A sepse — infecção generalizada grave — é uma condição de alto risco, especialmente em pacientes com imunidade fragilizada. No Brasil, segundo dados de 2023, são cerca de 400 mil casos anuais em adultos, com taxa de mortalidade de 60%.
Informações do Diário do Nordeste