Empresário que se dizia cristão, defensor da família mata gari a tiros em briga de trânsito e é preso - Revista Camocim

terça-feira, 12 de agosto de 2025

Empresário que se dizia cristão, defensor da família mata gari a tiros em briga de trânsito e é preso


O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11) em Belo Horizonte (MG), suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, durante uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre.


O crime ocorreu por volta das 9h, quando Laudemir trabalhava na coleta de lixo. Segundo testemunhas, o carro elétrico BYD de Renê parou em sentido oposto ao caminhão, e ele se irritou alegando que o veículo atrapalhava a passagem. Armado, ameaçou a motorista do caminhão e, após discussão, desceu do carro, preparou a arma e atirou contra o gari, atingindo-o no tórax. A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Rita, mas morreu por hemorragia interna.


Renê foi encontrado horas depois em uma academia e será indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou defesa da vítima) e ameaça. No local do crime, a perícia recolheu cartuchos calibre .380.


O suspeito é casado com a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira. Em depoimento, afirmou que a arma usada pertence a ela, que agora é investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. A instituição abriu procedimento disciplinar e inquérito para apurar a conduta da delegada.


Renê se apresentava nas redes como “cristão, marido, pai e patriota” e dizia atuar como CEO de uma rede de alimentos, embora a empresa tenha informado que ele prestava serviços há menos de duas semanas.


O corpo de Laudemir foi liberado para a família e velado em uma igreja evangélica na Grande BH. A prefeitura informou estar prestando apoio aos familiares.


Carlos Jardel

 com informações do G1