B.O: Vice-prefeito de Jijoca é acusado de ameaçar aprovado em Concurso Público - Revista Camocim

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

B.O: Vice-prefeito de Jijoca é acusado de ameaçar aprovado em Concurso Público



Na manhã desta sexta-feira (29), a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara registrou um boletim de ocorrência (B.O. nº 578-605/2025) por ameaça envolvendo o vice-prefeito do município, Roberto Canuto.


De acordo com o documento, a vítima é Claricio Martins da Silva Neto, de 60 anos, aprovado em concurso público para o cargo de vigia da Prefeitura de Jijoca. Ele afirma que, na última quarta-feira (27), durante sessão da Câmara de Vereadores, foi alvo de comentários da vereadora Guilhermina. No dia seguinte, Claricio teria ido até a residência dela, onde foi recebido pelo marido, o vice-prefeito.


No relato, Claricio afirma que Roberto Canuto reagiu de forma hostil, dizendo que o declarante havia desrespeitado sua esposa, a vereadora Guilhermina. Segundo consta no histórico do B.O., o vice-prefeito teria afirmado:


“Você não sabe com quem tá lidando, se quiser reclamar reclame com o Leandro (prefeito). Eu não sou como o Leandro, comigo é diferente. Isso pode fazer mal à tua saúde. Você não sabe com quem você tá falando, não sabe como é que eu resolvo. Saia da minha casa, seu moleque”.


Diante da situação, Claricio disse ter se sentido ameaçado diretamente pelo vice-prefeito e relatou o caso à Promotoria, antes de registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Jijoca.


O caso agora seguirá para investigação pelas autoridades competentes.


A Prefeitura de Jijoca e o próprio vice-prefeito Roberto Canuto ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações.


Carlos Jardel