O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, @romeualdiguerioficial destacou com entusiasmo a nova fase da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que passa a ser gerida em modelo compartilhado entre Governo Federal, Governo do Estado e os 55 municípios da região Norte do Ceará.
A fala do parlamentar reforça o espírito de cooperação e compromisso coletivo para garantir a reestruturação do hospital filantrópico, fundamental para o atendimento de média e alta complexidade de milhares de cearenses.
“Parabéns ao governador Elmano, parabéns ao presidente Lula. Agradeço ao ministro Padilha, à secretária Tânia e a todos os que contribuíram com esse esforço. Nós ajudamos, temos a nossa construção nesse processo para fazer a Santa Casa voltar a brilhar”, afirmou o deputado, emocionado ao lembrar da importância histórica do hospital para Sobral e toda a Zona Norte.
Aldigueri ressaltou ainda que o momento representa uma virada de chave, marcada por responsabilidade, técnica e recursos expressivos:
“Agora temos um investimento robusto de R$ 52 milhões, que vai garantir a compra de equipamentos modernos como tomógrafo, ressonância magnética e um novo acelerador linear. Estamos falando de salvar vidas, de cuidar bem do nosso povo”, completou.
Ele também destacou a sensibilidade do governador Elmano de Freitas, que, junto ao presidente Lula, tem priorizado ações de fortalecimento da saúde pública no interior.
“O governador Elmano mostra que vê, que se importa com a vida das pessoas e trabalha de forma concreta para melhorar a saúde. Essa união entre os entes federativos é fundamental para que a Santa Casa volte a operar com excelência”, disse.
Com essa nova etapa, a Santa Casa de Sobral inicia um novo ciclo, sob gestão especializada e com o apoio direto dos três níveis de governo, reafirmando seu papel como um dos mais importantes hospitais filantrópicos do Ceará.
Via Sobral Online