As relíquias de São Pio de Pietrelcina, um dos santos mais venerados do mundo, chegam ao Ceará neste mês, no próximo final de semana ( sábado 19 e domingo 20) e prometem reunir fiéis em um momento de profunda fé e devoção.
A peregrinação, conduzida pelo missionário Rogério Melo, vai percorrer as cidades de Camocim e Granja, passando pelas paróquias de São José, São Francisco e Bom Jesus dos Navegantes.
de acordo com Ezandonaide,coordenadora do grupo Agraciados de São Pio de Pietrelcina, de Granja, o evento busca fortalecer a espiritualidade dos devotos e aproximá-los ainda mais do exemplo de vida de Padre Pio.
Conhecido por sua vida de oração intensa, obras de caridade e os estigmas que carregou por 50 anos, São Pio se tornou símbolo de fé para católicos em todo o mundo. As relíquias, fragmentos do santo, são vistas como sinais de bênção e esperança, além de momentos especiais para intercessão.
A programação inclui missas, momentos de adoração, visita a hospitais e bênçãos com a relíquia, criando uma verdadeira jornada espiritual para os fiéis das duas cidades e de toda a região.