Em publicação nas redes sociais, o padre Evaldo, pároco da Paróquia de São José, destacou o Granchitão como um evento de resgate cultural e histórico. Segundo ele, o festival foi além das apresentações musicais e quadrilhas juninas, ao trazer à tona a memória de Pessoa Anta, figura marcante de Granja.
Para o sacerdote, o evento ajudou a revelar uma personalidade "adormecida ou desconhecida para muitos", valorizando a identidade local e a história do município.
"Para mim, o Granchitão, foi muito mais do que um festival de quadrilhas ou uma apresentação de cantores famosos; foi o resgate cultural e histórico de uma personalidade que estava adormecida ou mesmo, desconhecida, para muitos:"Pessoa Anta, homem de garra e coragem".Granja-Ceará"., escreveu o sacerdote.
Carlos Jardel