Era tarde de domingo, 06, por volta das 13h50, quando os policiais militares do Destacamento de Martinópole atenderam a uma ocorrência inusitada na zona rural do município. A denúncia dava conta de que um homem havia invadido uma propriedade na localidade de Barrocão dos Salvinos com a intenção de furtar uma ovelha.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito já detido pelo proprietário do imóvel com ajuda de familiares. Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, o dono da propriedade informou que o indivíduo tentou furtar a ovelha, mas o animal acabou morrendo durante a ação criminosa.
O acusado foi identificado como Raimundo Pereira do Nascimento, de 42 anos. Ele estava em uma motocicleta Honda/CG de cor roxa, placa OIL-1323, a qual, após consulta no sistema, foi constatada como produto de roubo.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à DRPC em Granja, onde foi autuado em flagrante, por:
Art. 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) – por maus-tratos ao animal;
Art. 155 do CPB (furto), combinado com o Art. 14, II do CPB (tentativa de furto);
Art. 180 do CPB (receptação) – devido à moto roubada.
Após os procedimentos legais, o acusado foi recolhido a uma unidade prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Camocim Polícia 24hs