Homem é preso suspeito de matar própria mãe de 51 anos em Meruoca, no Ceará - Revista Camocim

terça-feira, 1 de julho de 2025

Homem é preso suspeito de matar própria mãe de 51 anos em Meruoca, no Ceará



Um homem, identificado como Yago Conceição Guimarães dos Santos Araújo, de 29 anos, foi preso em flagrante por matar a própria mãe, Cleia Guimarães dos Santos, de 51 anos, em Meruoca, distante 277 km de Fortaleza. O caso ocorreu no sábado (28).


O crime aconteceu na residência da vítima, onde o suspeito também morava. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os Policiais Militares encontraram a mulher já sem vida, com lesões aparentes no rosto ensanguentado, o que indica uma possível luta corporal. 


Também segundo a corporação, o suspeito chegou a ameaçar os agentes de segurança quando chegaram ao local. Conforme as autoridades, Yago possui antecedentes criminais por injúria. A primeira hipótese levantada é que tenha ocorrido uma discussão entre mãe e filho, o que desencadeou em homicídio.


Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Sobral, onde foi autuado em flagrante por feminicídio, e agora permanece à disposição da justiça. Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames que confirmem a causa da morte.


Diário do Nordeste