Granja mostrou o caminho e Camocim melhorou o festival junino - Revista Camocim

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Granja mostrou o caminho e Camocim melhorou o festival junino

 A revolução do padrão Granja que fez a prefeita acordar 



Depois de mais de uma década de festivais juninos "meia boca", com atrações de segunda e uma estrutura de dar vergonha, a prefeitura de Camocim finalmente resolveu dar uma sacudida na festa, inspirado no exemplo de Granja, que se tornou referência quando o assunto é festa boa no Ceará.


Antes, era só uma decoração capenga e atrações fracas, mas esse ano, graças à pressão popular e ao exemplo do vizinho que fez bonito, o festival de Camocim ganhou cara nova! A prefeitura se superou e, pelo menos, o ambiente foi decorado com mais capricho. E a prefeita, se inspirando também em Granja, teve a inteligência de anunciar as atrações com antecedência, algo básico, mas que nunca acontecia por aqui.


E aí, meus caros leitores, eu sei que tem gente na internet mordido de raiva com esse texto e defendendo a oligarquia Aguiar com unhas e dentes, mas vamos ser sinceros: não tem como negar que a revolução no festival de Camocim só aconteceu porque Granja botou pressão. O município vizinho elevou o padrão de festas para toda a região, mostrando o que o povo merece: estrutura, segurança e, acima de tudo, atrações de qualidade. Então, se alguém quiser fazer cara feia, faça. Mas o fato é que Camocim não tem mais desculpa: o festival melhorado é fruto de uma inspiração e tanto.


E o resto é história. Granja mandou o recado, e Camocim teve que se adequar. E que continue assim! Ainda falta melhorar em muitos aspectos, mas, foi um começo.


Carlos Jardel