A história vai mostrar quem estava correto, aponta Aldigueri, sobre racha de grupo político - Revista Camocim

quarta-feira, 9 de julho de 2025

A história vai mostrar quem estava correto, aponta Aldigueri, sobre racha de grupo político

O racha político da aliança que se estende por quase duas décadas no Ceará permitiu uma ascensão da direita, com resultados então inimagináveis na última eleição à Prefeitura de Fortaleza, diante da polarização entre o prefeito eleito Evandro Leitão (PT) e o deputado federal André Fernandes (PL), além de um aceno de novo embate, no próximo ano, ao Palácio da Abolição e ao Senado.


“O que fizeram com a Izolda (Cela) não se faz. Até porque é uma mulher à frente do seu tempo, respeitada nacionalmente e internacionalmente, que estava na cadeira de governadora e teria direito à reeleição”, apontou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB), ao lembrar o início do racha política, quando o ex-ministro Ciro Gomes e o ex-prefeito Roberto Cláudio romperam com Camilo Santana e Cid Gomes, levando o então prefeito Sarto, o deputado federal André Figueiredo, além de deputados estaduais e vereadores.


“A história vai mostrar que estava correto”, comentou Aldigueri, em entrevista ao Podcast Blogdoeliomar, por meio dos jornalistas Eliomar de Lima e André Capiberibe.


Ele falou ainda do governo Elmano, de uma recuperação de imagem do presidente Lula, do potencial turístico do Litoral Oeste do Estado e da sua gestão à frente da Alece.

 

Via blog do Eliomar de Lima