O vereador Ítalo Pacheco traiu seu pai político, Paulo Pacheco, e todo o grupo de oposição de Chaval ao se aliar com James Bel, o pré-candidato a deputado estadual que, convenientemente, é amigo do líder político de situação, Sebastiãozinho. A oposição, até onde se sabe, não tem nenhum compromisso com James Bel, o voto é no deputado Sérgio Aguiar. Nos bastidores, a versão que circula é que James Bel prometeu levar Ítalo para a base de Sebastião Sotero, e pelo que tudo indica, pela foto e legenda, já conseguiu ou está tudo muito bem encaminhado.
Mas não é só isso. A questão vai além: trata-se também da ingratidão de James Bel para com o deputado Sérgio Aguiar, que sempre o apoiou politicamente, dando o que podia e até mais, incluindo apoio moral quando a família Bel mais precisou, no caso dos tios de James Bel, envolvido e um preso pelo envolvimento no assassinato do radialista Gleydson Carvalho.
Agora, como “agradecimento”, James Bel se empenha em destruir a base política de Sérgio Aguiar, abocanhando seus aliados. Já fez isso em Martinópole, Senador Sá, Granja e agora é a vez de Chaval. A jogada é clara: quem ajuda James Bel, sai de mãos abanando, e quem já estava do outro lado, bem, agora é só mais uma peça no tabuleiro.