Suspeito de se passar por governador Elmano diz que pediu dinheiro em tom de brincadeira - Revista Camocim

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Suspeito de se passar por governador Elmano diz que pediu dinheiro em tom de brincadeira

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) identificou, nesta terça-feira (29), um homem de 32 anos como responsável por se passar pelo governador Elmano de Freitas (PT) para pedir R$ 100 para pagamento de servidores.


O suspeito é natural de Jaguaruana e foi conduzido por policiais até a Delegacia Regional de Aracati, onde prestou esclarecimentos a respeito do caso.


Segundo os investigadores, o homem alegou que a mensagem foi enviada em tom de brincadeira a um colega de trabalho. Este não identificou o autor, mas capturou a tela do aparelho e divulgou a mensagem nas redes sociais, supostamente para alertar sobre uma tentativa de golpe. 


A imagem acabou se tornando pública, o que motivou oitivas e diligências da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).


O caso, segundo a DRCC, segue em investigação, para que se certifique que não houve nenhuma vítima lesada financeiramente.


ENTENDA O CASO


O governador do Ceará denunciou, nesta segunda-feira (28), que alguém estava usando o nome dele para enviar mensagens pedindo dinheiro para completar o pagamento dos servidores.


"Olá, aqui é Elmano de Freitas, governador do Estado do Ceará. Informo que, devido a um equívoco em uma transferência via PIX, necessito complementar o valor destinado ao pagamento dos servidores públicos. Resta um valor de R$ 100,00. Poderia, por gentileza, colaborar? Reembolsarei o valor na próxima segunda-feira", dizia a mensagem


Na denúncia, o chefe do Executivo afirmou: "Estão se passando por mim. Não caiam em golpes. Se você receber essa mensagem, denuncie".


Diário do Nordeste