STJ nega pela 5ª vez Habeas Corpus a Luan Magalhães, sobrinho de Júnior Magalhães e Jaime Veras - Revista Camocim

quinta-feira, 10 de abril de 2025

STJ nega pela 5ª vez Habeas Corpus a Luan Magalhães, sobrinho de Júnior Magalhães e Jaime Veras



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão preventiva de Luan Magalhães da Costa, detido desde 24 de dezembro de 2024, acusado de homicídio e tentativa de homicídio. A defesa alegou que a prisão foi precipitada, sem análise de medidas cautelares, e que novos depoimentos enfraquecem a acusação. Também destacou que Luan é réu primário, de boa conduta e sem indícios de fuga. 


No entanto, o STJ não conheceu do habeas corpus, argumentando que a análise aprofundada de provas não é cabível nessa via. A Corte ressaltou a gravidade do crime, o modus operandi violento e a necessidade de garantir a ordem pública. Também considerou que houve tentativa de fuga, o que justificaria a manutenção da custódia.


Entenda 


Em dezembro do ano passado, Luan Magalhães (foto), sobrinho da primeira dama de Barroquinha e do vereador eleito Júnior Magalhães, atropelou um rapaz de nome José Maria, de 34 anos , no Posto Siena de Barroquinha. 



Segundo populares, o acusado avançou com um veículo Corolla de cor azul em direção a vítima e ao frentista do posto, como não atingiu a vítima na primeira tentativa, o acusado fez a volta no local e atropelou José Maria, passando por cima dele.




"Se não bastasse, ainda deu ré no veículo e passou novamente por cima da vítima", informou um popular.



A vítima foi socorrida pelo SAMU com politraumatismo e sangrando pela boca. O mesmo veio a óbito.



A Policia Militar está à procura do indivíduo, e qualquer informação sobre o foragido informar pelo 190.




Carlos Jardel