O ex-candidato a prefeito de Jijoca de Jericoacoara e atual líder da oposição no município, Márcio Aldigueri, fez uma denúncia nesta sexta-feira (5) sobre o estado crítico da saúde pública local: um posto de saúde está há 12 dias sem médica, sem enfermeira e sem qualquer previsão de substituição, o que tem deixado a população completamente desassistida.
“Eu não poderia deixar de falar sobre algo tão absurdo. Como é que pode um posto de saúde de Jijoca de Jericoacoara ficar 12 dias sem médica, sem enfermeira e sem previsão de ter substitutos? Enquanto isso, a população é que sofre”, declarou Aldigueri.
Ele também lembrou que o atual prefeito, quando era oposição, fazia duras críticas à saúde do município, mas agora demonstra descaso com os moradores.
“Não foi você que antes criticava tanto a saúde de Jijoca de Jericoacoara e agora trata a população assim? Prefeito, saúde é um direito, não é um favor. Não vamos ficar de braços cruzados”, afirmou.
Márcio garantiu que vai buscar medidas legais para resolver o problema: “Estaremos juntos com as autoridades, acionando o Ministério Público para garantir que a população de Jijoca de Jericoacoara não fique desamparada”, concluiu.
Carlos Jardel