A partir de julho, o Ceará começa a contratar a mão de obra para a produção dos primeiros veículos que serão fabricados no polo automobilístico cearense, no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O anúncio é da Empresa Comexport durante a “Auto Shanghai 2025: embracing innovation, empowering the future”, feira que reúne empresas de mais de 20 países para exposição de novos modelos de veículos movidos a energia elétrica.
“Estamos aqui fazendo um trabalho de buscar empresas, fazer negociações, buscar intervenções para garantir esse grande parque automobilístico para o Ceará, para gerar emprego e oportunidades para o nosso povo”, comentou o governador Elmano, que participa da feira, em Xangai.
A expectativa é que o polo automobilístico do Ceará gere, inicialmente, 250 empregos formais. A produção dos primeiros veículos também está prevista para este ano, segundo a Comexport, considerada a maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Marcas como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche, entre outras, operam no Brasil por meio da empresa.
O governador do Ceará se encontra acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa; do presidente da Assembleia Legislativa, do deputado Romeu Aldigueri; do prefeito de Horizonte, Nezinho Farias; e do presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante.
O Ceará é o único estado brasileiro presente à feira.
Blog do Eliomar