O ex-presidente Jair Bolsonaro teve novo boletim de saúde divulgado nesta sexta-feira (25) e segue "estável clinicamente". O político continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e não teria apresentado novos episódios de elevação de pressão. Exames descartaram a necessidade de uma nova cirurgia.
"Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos", diz parte da nota divulgada pelo Hospital DF Star.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral, passando por fisioterapia motora e por medidas de prevenção de trombose venosa. Ainda não há previsão de alta da UTI.
Internação em hospital
O ex-presidente está internado há 13 dias no hospital de Brasília, onde passou por cirurgia para tratar uma obstrução parcial do intestino. Essa, inclusive, não é primeira vez em que ele é submetido ao procedimento.
Informações obtidas pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, apontam que Bolsonaro passou por tomografia na noite de quinta-feira (24), o que acabou mostrando que não há lesão ou obstrução intestinal e, portanto, não há necessidade de um novo procedimento.
Jair Bolsonaro já passou por seis operações cirúrgicas desde 2018, época em que foi vítima de uma facada durante a campanha para presidente da República.
Diário do Nordeste