Barroquinha não quer criar um cabide de empregos, mas um guarda-roupas inteiro - Revista Camocim

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Barroquinha não quer criar um cabide de empregos, mas um guarda-roupas inteiro


No desejo de agradar os apoiadores desgostosos com as infinitas promessas de emprego não atendidas em troca dos votos que o elegeram — e diante da possibilidade concreta de uma nova eleição — o prefeito de Barroquinha encaminha o Projeto de Lei nº 14/2025, que cria uma nova estrutura administrativa.


É assustadora a quantidade de cargos de provimento em comissão que serão criados, pois o Município de Barroquinha sairia dos atuais 147 cargos, conforme estabelece a Lei Municipal nº 494/2015, para o impressionante número de 265 cargos, conforme o Projeto de Lei nº 14/2025, elevando em 118 o número de cargos de livre nomeação pelo prefeito.


A pergunta que se faz é: essa nova estrutura parte de uma necessidade administrativa ou da necessidade desesperada de segurar o eleitorado?


Outro ponto que deve nortear o pensamento do caro leitor é: será que Barroquinha tem dinheiro para sustentar essa estrutura, visto que falta verba para situações básicas?


A resposta é: claro que não!


Mesmo assim, aos trancos e barrancos, a gestão municipal caminha irremediavelmente para um abismo fiscal, onde se gasta mais do que se arrecada, sem prestar serviços de qualidade. Mas, ao que parece, vale tudo para que Jaime Veras se mantenha no poder.


Carlos Jardel