Vereador cobra instalação de farol pela Marinha e solicita lancha à prefeitura para resgate de pescadores no alto-mar - Revista Camocim

quarta-feira, 26 de março de 2025

Vereador cobra instalação de farol pela Marinha e solicita lancha à prefeitura para resgate de pescadores no alto-mar




O vereador Juliano Cruz cobrou na Tribuna da Câmara a instalação de um novo farol em Camocim. Há mais de um ano, a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos, demoliu o antigo farol, mas ainda não providenciou sua substituição. A ausência dessa sinalização deixa a comunidade marítima de Camocim desprotegida, aumentando os riscos para navegantes da região. 


Lancha 

O vereador Juliano Cruz também apresentou um Requerimento solicitando a aquisição de uma lancha de resgate para atender os pescadores em situações de emergência no alto-mar. A solicitação foi direcionada à prefeita, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri, e ao deputado federal José Airton.


"É inadmissível que os pescadores de Camocim não tenham uma lancha disponível para socorro em momentos críticos no mar", declarou o vereador.


Carlos Jardel