O Carnaval de Camocim do auge à decadência, segundo vereador Juliano Cruz - Revista Camocim

quinta-feira, 13 de março de 2025

O Carnaval de Camocim do auge à decadência, segundo vereador Juliano Cruz




Na sessão legislativa desta quarta-feira (12), o vereador Juliano Cruz não economizou nas críticas ao carnaval de Camocim deste ano. Para ele, a festa foi um verdadeiro fracasso, sem atrativo, sem retorno e sem planejamento adequado.


Juliano começou lembrando que, nos anos 90, Camocim disputava o título de melhor carnaval do Ceará. Era um evento que movimentava a cidade, lotava hotéis, alugava casas e gerava renda. Hoje, segundo ele, a realidade é outra: um investimento milionário que não trouxe resultado.


“Se é para investir dois, três milhões, tem que entrar seis. Mas para gastar e não entrar nada? É lamentável”, disparou o vereador. Segundo ele, a cidade não recebeu o fluxo esperado de turistas, as pousadas não ficaram lotadas e o aluguel de casas foi um fiasco.


Outro ponto criticado foi a escolha das atrações musicais. “Não é só colocar qualquer banda achando que vai atrair público”, ironizou Juliano, sugerindo que a administração municipal repense sua estratégia. Para ele, Camocim perdeu o brilho e o interesse do público, resultado de um desgaste acumulado na gestão do turismo local.


Por fim, o parlamentar sugeriu que a Prefeitura reconheça o erro e sente para discutir soluções. “O carnaval não foi legal. Se não foi o pior, foi um dos piores da história de Camocim”, concluiu, deixando seu desabafo registrado nos anais da Câmara Municipal.


Carlos Jardel