Na noite de ontem, durante as celebrações do aniversário do município de Jijoca de Jericoacoara, uma mulher, seu esposo e seu filho, uma criança atípica, foram expulsos do palco por ordem do prefeito Leandro César e sua esposa.
Segundo relatos da mãe, inicialmente, o cantor Júnior Viana, amigo da família, permitiu que ela assistisse ao show no palco junto com seu filho, que estava devidamente acomodado em uma cadeirinha. No entanto, quando houve a troca de atrações musicais, a situação mudou. De acordo com o relato da mãe, identificada por Cecolia Ferreira, seguranças retiraram a família à força, mesmo debaixo de forte chuva, puxando a cadeira onde a criança estava deitada.
Em áudios que circulam nos grupos de WhatsApp, a mãe afirma que tentou argumentar, pedindo apenas alguns minutos até a chuva passar, mas não foi ouvida. Além disso, denuncia que sofreu agressões físicas, sendo arrastada pelos cabelos e braços. O pai da criança não pôde intervir, pois estava segurando o filho no colo e tentando carregar a cadeira.
Ainda segundo a denúncia, o prefeito Leandro César, e sua esposa, acompanharam a cena com ironia e risos, enquanto a família era retirada do local.
Até o momento, a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Carlos Jardel