Para o assanha da alianção, isso se chama diplomacia política! Ora, Sérgio Aguiar e Romeu Aldigueri são adversários e continuam sendo, mesmo dividindo o carro do governador. Romeu, presidente da Assembleia Legislativa, foi o deputado mais votado da região norte, ficando em segundo lugar em Camocim, com apoio da Tijuca. Hoje, desembarcou na cidade ao lado do governador, no mesmo avião. Já Sérgio Aguiar, o mais votado de Camocim, lidera o grupo que governa o município.
Assim, é natural que a recepção ao governador tenha sido conduzida pela prefeita e pelo deputado Aguiar, que são os anfitriões naturais da cidade, conforme reza o cerimonial. Nessas ocasiões, cordialidade e diplomacia fazem parte do protocolo e não alteram o cenário político. Sérgio segue sendo adversário de Romeu, e Romeu segue sendo adversário de Sérgio, tanto em Camocim quanto na região.
Em comum, ambos os deputados estaduais fazem parte da base do governo na Assembleia. A diferença é que Romeu sempre esteve lá, enquanto Sérgio só encontrou seu caminho após passar um bom tempo no sol escaldante do Roberto Cláudio, em quem apostou suas fichas. Para piorar, ainda lançou a esposa ao Senado contra Camilo na eleição passada. No fim, depois de ter ficado no "deserto", não teve outra opção a não ser buscar abrigo na sombra do governo.
No entanto, é inegável que deve ter sido um momento difícil para o deputado de Camocim ver Romeu em glória descer do avião em solo camocinense, ladeado pelo governador, sem que ele pudesse fazer nada.
Carlos Jardel