Vereador Marcos Coelho cobra solução para fios soltos em vias públicas de Camocim - Revista Camocim

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Vereador Marcos Coelho cobra solução para fios soltos em vias públicas de Camocim



O vereador Marcos Coelho voltou a alertar na Tribuna da Câmara sobre o problema dos fios soltos de internet e telefonia espalhados pelas ruas de Camocim, tanto na sede do município quanto na zona rural. Segundo ele, a situação representa risco para pedestres e motoristas e exige providências urgentes por parte da Prefeitura e das empresas responsáveis.


O parlamentar oposicionista lembrou que em 2023 apresentou um requerimento cobrando soluções para o problema e citou um projeto de lei de 2014, de autoria do ex-vereador Régis da Ipu, que trata da remoção de cabos inativos e excedentes instalados por concessionárias. O vereador solicitou à presidência da Casa que oficie a prefeita Elizabeth Magalhães para esclarecer se a lei foi sancionada e, em caso positivo, por que não está sendo aplicada.


Ele mencionou locais críticos, como o cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua Zeferino Veras, onde fios baixos quase foram arrancados por um veículo. Também citou ruas do centro da cidade com cabos soltos, oferecendo perigo para crianças, idosos e motoristas.


“Se um idoso tropeçar nesses fios e cair, todos sabemos o impacto que isso pode causar. E se uma criança se enroscar no pescoço? Deus nos livre de uma fatalidade”, alertou.


O vereador enfatizou que a legislação prevê multas para empresas que descumprirem as normas e cobrou fiscalização por parte do município. Segundo ele, além da Prefeitura, a Enel também deve ser envolvida na solução do problema.


Marcos Coelho afirmou que pretende aprofundar o debate na próxima sessão e espera uma resposta da gestão municipal antes disso. “É preciso disciplina e ação imediata. Não dá para esperar que um acidente grave aconteça para tomarmos providências”, concluiu.


Carlos Jardel