Bancada da prefeita Betinha vota contra a realização de concurso para Bombeiros Civis. - Revista Camocim

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Bancada da prefeita Betinha vota contra a realização de concurso para Bombeiros Civis.



A bancada governista da prefeita Betinha dos Aguiar, sob a orientação do líder do governo, vereador Kléber Veras, na noite de ontem, durante Sessão Ordinária, deu mais uma demonstração clara de sua indiferença para com as necessidades urgentes da população ao rejeitar, inconsideradamente, o Requerimento Nº 36/2025. A proposição, de autoria do vereador Marcos Coelho, pedia a realização imediata de um concurso público para bombeiros civis em Camocim, uma medida fundamental diante dos afogamentos que marcam as praias e lagoas da cidade. Isso sem falar da necessidade destes profissionais em tempos de alta estação. 


Para o vereador Marcos Coelho, sem uma equipe permanente e qualificada de resgate, o município segue exposta a tragédias previsíveis, que poderiam ser evitadas com a presença de profissionais devidamente treinados e em tempo integral. 


Alfinetada


Rejeitando o Requerimento, a  base governista opta por manter o município refém da omissão, deixando a responsabilidade de salvar vidas nas mãos de soluções temporárias e emergenciais, inclusive, coloca em xeque os valores de uma administração que deveria, acima de tudo, priorizar a vida.


Isso não é apenas uma falha administrativa, mas uma afronta à dignidade dos cidadãos, que merecem mais do que medidas paliativas e gestões que se esquivam de seus deveres essenciais.


É fato: Camocim precisa de bombeiros civis, e precisa agora.


Carlos Jardel