Tumulto na Assembleia de Deus: Pastor é expulso durante culto. - Revista Camocim

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Tumulto na Assembleia de Deus: Pastor é expulso durante culto.


Na noite de segunda-feira, 27, um pastor da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus - COMADESMA foi expulso da Igreja Assembleia de Deus Estrela da Manhã, no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. Abalado, ele passou mal e precisou de escolta policial para deixar o local com segurança.


Este é mais um episódio da guerra entre as igrejas que se separaram da associação liderada pelo polêmico pastor Cavalcante.


O aumento das tensões entre grupos evangélicos nas últimas semanas reflete divergências doutrinárias e disputas pelo controle de templos e congregações na região.


A congregação afirma que não faz mais parte do campo da COMADESMA e rejeita qualquer pastor ligado à convenção.


No ano passado, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu o afastamento do ex-deputado estadual José Alves Cavalcante, conhecido como “Pastor Cavalcante”, e de mais seis pessoas, suspeitas de desviar recursos da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão (COMADESMA).


Fuxico Gospel