Se nem a chefia do Gabinete da Prefeita tem lá todas essa importância, imagina o da vice...
Sérgio Aguiar decidiu nomear o ex-vereador Naldo para comandar a Chefia do Gabinete da vice-prefeita de Camocim, Monica Aguiar. Trata-se de um cargo historicamente irrelevante, que nunca foi objeto de destaque nos governos anteriores. Afinal, até o próprio cargo de vice-prefeito tem sido, tradicionalmente, bastante figurativo — ou pelo menos era, considerando a gestão de Camocim na atual conjuntura.
Duas questões ficam evidentes:
A escolha de um ex-vereador para chefiar o Gabinete da Vice é um sinal claro de que Sérgio pretende fortalecer e dar relevância a esse gabinete, transformando-o no mais importante da gestão municipal.
Ao divulgar oficialmente, nas páginas da prefeita, a nomeação de Naldo da Mercearia, Sérgio parece querer agradar o ex-vereador, conferindo-lhe uma sensação de importância e prestígio ao integrar o primeiro escalão.
Porém, vale notar que cargos como esse, geralmente, são vistos como um "final de carreira" para ex-vereadores. Em outras palavras, Sérgio Aguiar iniciou o processo de aposentadoria política de Naldo.
O Mastrô nunca mais se elegeu depois que comandou o Gabinete da Prefeita, quando era a Monica.
Carlos Jardel