Projeto de lei de Romeu Aldigueri institui campanha permanente de combate à misoginia no Ceará - Revista Camocim

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Projeto de lei de Romeu Aldigueri institui campanha permanente de combate à misoginia no Ceará

 


Deputados estaduais aprovaram o projeto de lei (PL) de autoria do deputado Romeu Aldigueri que institui a Campanha Permanente de Combate à Misoginia no Estado do Ceará. O texto aprovado em plenário, durante sessão do dia 11 de dezembro de 2024, tem o objetivo de prevenir, combater e erradicar todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.


A campanha compreenderá ações educativas e de sensibilização da população sobre o respeito aos direitos das mulheres e a promoção da igualdade de gênero; capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, segurança pública e assistência social para a identificação e o enfrentamento da misoginia; criação de canais de denúncia e apoio às vítimas; divulgação de materiais informativos e educativos em diversos formatos e mídias; entre outras ações.


“Nossa proposta visa não apenas reduzir os índices de violência, mas também transformar a cultura que perpetua a desigualdade de gênero, promovendo um ambiente de respeito e igualdade para todas as mulheres. A instituição da campanha representa um passo significativo na luta pelos direitos das mulheres e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, explica o parlamentar.


Para o autor do projeto de lei, a criação de uma campanha permanente é muito importante para garantir a continuidade e a abrangência das ações de combate à misoginia, promovendo a educação e a conscientização da população, capacitando os profissionais que lidam diretamente com as vítimas e fortalecendo as redes de apoio e proteção.


Opinião CE