O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Leandro César, tem ignorado os aprovados do último concurso público municipal, realizado no ano passado durante a gestão de Lindbergh Martins. Mais de trezentos aprovados aguardam a convocação para a devida nomeação. Ainda no ano passado, a coligação política do atual prefeito ingressou com uma ação na Justiça solicitando a suspensão do edital de convocação, sob a justificativa de restrições impostas pelo período eleitoral.
Em sua decisão, o juiz Francisco de Paulo Queiroz destacou que, após a posse dos eleitos, a administração poderia designar uma nova data para as nomeações.
Desde então, porém, vários aprovados tentaram, sem sucesso, estabelecer contato com o prefeito Leandro César e seus assessores. Os vereadores, por sua vez, também mantêm silêncio sobre o assunto.
Nos bastidores, circula a informação de que o prefeito pretende anular o concurso e iniciar um processo de contratação temporária, o que violaria a Constituição Federal.
Exemplo
No município de Granja, o prefeito reeleito Aníbal Filho anunciou, no início deste mês, durante entrevista, que convocará os aprovados do último concurso municipal.
Alfinetada
O prefeito Leandro César teve três meses de transição até sua posse para construir sua pauta de prioridades e discutir os temas relevantes com a população. No entanto, seus pronunciamentos superficiais e carregados de amadorismo passaram longe dos interesses dos concursados e de outras questões do município.
Carlos Jardel