Polícia Federal prende General Braga Netto - Revista Camocim

sábado, 14 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende General Braga Netto


A Polícia Federal prendeu o ex-ministro e general da reserva Walter Braga Netto na manhã deste sábado (14), no Rio de Janeiro. A prisão preventiva faz parte do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, que elegeram Lula presidente. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais para impedir a obstrução da justiça.


Braga Netto, considerado um dos arquitetos da trama, integra uma lista de 37 indiciados, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro. A investigação detalha a divisão de tarefas entre os envolvidos, distribuídos em seis núcleos, como os de desinformação, incitação a militares e inteligência paralela.


General formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro e candidato a vice-presidente em 2022. Ele também atuou como interventor na segurança do Rio de Janeiro durante o governo Temer e teve participação na coordenação da segurança dos Jogos Olímpicos de 2016.


Diário do Nordeste