No dia 23 de novembro, o Grupo Cultural Ghetto de Parnaíba-PI lançará, na sala de cinema do Museu do Mar, o documentário "TUCUNS". O filme é um projeto coletivo que retrata vivências artísticas e sociais do bairro São José, com a participação de importantes produtores culturais. A direção artística é assinada por Leo Mendes (Camocim-CE), enquanto a direção geral fica por conta de Felipe Oliveira (Camocim-CE) e Chan Andrade (Parnaíba-PI).
Baseado em depoimentos dos moradores, o documentário explora os desafios, avanços e conquistas no processo sociopolítico e cultural do bairro, considerado um berço ancestral da cidade. O bairro São José se destaca por sua multiculturalidade e pluralidade.
"Meu coração é só alegria por contribuir com esse momento grandioso para a cultura no coração de Parnaíba!", declara Léo Mendes, um dos envolvidos no projeto.
A iniciativa é liderada pelo Ghetto, um espaço cultural colaborativo, que coordenou essa profunda pesquisa junto a uma equipe dedicada e talentosa.
FAZER ARTE É PRECISO!