Resultado histórico: Ceará tem a menor taxa de desemprego desde 2014 - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 20 de agosto de 2024

Resultado histórico: Ceará tem a menor taxa de desemprego desde 2014

A geração de emprego e renda continua em crescente no Ceará. E alcança resultado histórico. Com 7,5%, a taxa de desemprego do Ceará registrada no segundo trimestre de 2024 é a menor desde 2014. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Trimestral, divulgada na última quinta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A taxa de desemprego de 7,5% no segundo trimestre de 2024 também significa uma redução de 1,2 ponto percentual frente ao trimestre anterior no Ceará.


O secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, a pesquisa reflete os resultados das políticas públicas executadas pelo Governo do Ceará, que representa um resultado histórico.


O secretário Vladyson Viana destaca que a expectativa é que o crescimento continue, com sequência de geração de emprego nos próximos dias.


A população ocupada do estado chegou a 3,6 milhões de pessoas, 42 mil a mais que no mesmo período do ano passado. O número recuperou os patamares de 2019, antes do início da pandemia, e revela-se como um dos melhores já registrados para o período. O nível de ocupação, que representa o percentual de ocupados na população em idade de trabalhar, chegou a 47,8%, também superior ao do mesmo trimestre de 2023.


Diário do Nordeste